Steven Moffat vai deixar o cargo de showrunner de Doctor Who

guia-doctor-who-8

A série britânica Doctor Who deve passar por GRANDES mudanças nos próximos anos. Primeiro, vamos pelo que já está mostrado no título deste post: o showrunner Steven Moffat declarou que está de saída do cargo.

Para o lugar de Moffat, já foi escolhido Chris Chibnall, que assinou roteiros de alguns episódios de Torchwood e Doctor Who (42, The Hungry Earth / Cold Blood, Dinosaurs on a Spaceship, The Power of Three), além de ser o responsável por criar a série Broadchurch (estrelada pelo ex-Doctor David Tennant). No entanto, o atual showrunner ainda vai comandar a 10ª temporada, enquanto Chibnall termina a terceira/última de Broadchurch.

“É estranho pensar em sair, justamente enquanto trabalho nos roteiros da 10ª temporada, mas meu timey-wimey está acabando. Chris está fazendo a última temporada de Broadchurch, eu estarei terminando o melhor emprego do universo, mantendo a TARDIS aquecida para ele. No início da 11ª temporada, Chris Chibnall se tornará o novo showrunner de Doctor Who”, declarou Moffat.

O 9º, 10º, 11º e o 12º Doutor

A outra grande novidade é que a 10ª temporada NÃO saíra em 2016! Neste ano, Doctor Who só terá um Especial de Natal, guardando os novos episódios para o segundo trimestre de 2017. Em 2018, Chris Chibnaill assume a série na 11ª temporada.

E sabem o que essa troca de showrunner ainda pode promover? Sim, mais uma regeneração do Doutor. Peter Capaldi já declarou que sua hora está chegando, então não seria nenhuma surpresa se a próxima temporada for a última com ele no papel principal. Afinal, quando Russel T. Davies saiu para dar lugar para o Moffat, tivemos também a saída do Tennant para dar lugar ao Matt Smith. Faria todo sentido.