Supergirl é renovada para a 2ª temporada e muda de canal nos EUA

Supergirl capa

Se os fãs da Marvel levaram duas notícias não muito boas ontem, os fãs da DC Comics puderam comemorar duas ótimas novidades de uma vez só: a série da Supergirl foi renovada para a sua 2ª temporada e mudou de canal nos EUA, saindo do CBS e indo para o The CW.

Você deve estar se perguntando o motivo de essa mudança poder ser considerada uma boa notícia. É bem simples: porque o The CW é o MESMO canal de Arrow, Flash e Legends of Tomorrow. Portanto, com essa troca, ficará muito mais fácil para os produtores fazerem os crossovers de uma dessas séries com a Supergirl! E se considerarmos que o Caçador de Marte também está na série dela, a novidade é ainda melhor.

Essa mudança aconteceu porque o CBS não estava satisfeito com a audiência mediana da série da heroína, que tinha um orçamento de 3 milhões de dólares por episódio. A primeira solução encontrada foi mudar o local das gravações, de Los Angeles para Vancouver, no Canadá, onde se recebe incentivos do governo. A produção já ficaria mais barata, mas ainda assim, o pessoal do CBS não estava muito animado pela renovação. Aí veio o grande negócio: Vancouver é o local das filmagens das séries do The CW, então foi só unir o útil ao agradável e pronto, Supergirl passou para outras mãos.

Por aqui, a série da Supergirl é exibida pelo canal pago Warner Channel, o mesmo que exibe as outras séries de heróis do The CW.